Quantidade de Páginas visitadas

HISTÓRICO DO ESTABELECIMENTO, ATOS LEGAIS E AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO.


O Colégio Estadual Professora Margarida Franklin Gonçalves – Ensino Fundamental e Médio, foi criada em 22/11/1997, através da Resolução nº 4279/97 – DOE nº 5173 de 20/01/1998, teve sua Autorização de Funcionamento no dia 23/01/1998 com a Resolução nº 167/98 – DOE de 25/02/1992. O Reconhecimento do Estabelecimento saiu com a Resolução nº 1355/2000 – DOE nº 57/44 de 18/05/2000. Houve antes disso um processo de estadualização, pois a escola chamava-se Escola Municipal João Severino Sales, que ofertava o Ensino Fundamental de 1ª a 8ª séries. A mesma foi criada em 1977, na época com o nome “Escola Consolidada João Severino Sales” nome dado em homenagem a um pioneiro cidadão morador e fundador do Distrito do Campinhos. A inauguração da antiga escola trouxe para a região um grande desenvolvimento educacional porque veio facilitar os estudos daqueles que não tinham oportunidades para prolongar seus conhecimentos. A população aumentou surgindo assim os primeiros comerciantes. Esta escola ficou sendo mantida pela Prefeitura Municipal durante 20 anos e somente no ano de 1998 dividiu as responsabilidades da educação do Distrito do Campinhos com o Estado. O Ensino Fundamental – Primeiro Segmento continuou municipal e manteve seu nome: Escola Municipal João Severino Sales e o Ensino Fundamental segundo segmento, passou a ser mantido pelo Governo Estadual, passando a denominar-se Escola Estadual Professora Margarida Franklin Gonçalves, nome dado em homenagem mui respeitosa à professora Margarida Franklin Gonçalves que realizou durante toda a sua vida um grandioso trabalho em prol da educação. Pessoa essa que nunca mediu esforços para ir ao encontro das dificuldades dos educandos.

O ensino que até então vinha sendo ofertado não estava suprindo as necessidades da comunidade e assim montou-se um processo para a criação do Ensino Médio nessa escola. Após cumprirmos várias exigências, foi autorizada a oferta do mesmo a partir de 2004 e a escola passou a denominar-se Colégio Estadual Professora Margarida Franklin Gonçalves – Ensino Fundamental e Médio.

Escola de ensino público que oferta o Ensino Fundamental nos turnos diurno e noturno e o Ensino Médio no turno noturno. Localizada na Zona Urbana do Distrito do Campinhos, atende alunos da Zona Rural e Urbana do Distrito.

A entidade trouxe progresso à comunidade local, pois além da educação formal a escola desenvolve trabalhos comunitários e sociais necessários à valorização da cultura e desenvolvimento da mesma.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito